Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

 

 

A média de espectadores do filme "Lula, o Filho do Brasil" - um dos mais caros da história do cinema brasileiro - foi menor do que a dos jogos do Macaé... aqui

 

O Lula do filme, não mente, não bebe, não trai a mulher, não é corrupto, é corajoso, leal e destemido. Uma mistura de Indiana Jones e São Francisco.

 

O filme - cena de abertura - o pai de Lula abandona a família no agreste. Nasce  Lula.  Segundos depois já está andando. É o primeiro milagre! Sai o pau de arara levando a mãe de Lula e os filhos para São Paulo. Alguém na plateia tenta aplaudir. É cedo. Morre um passageiro do pau de arara. É enterrado na beira da estrada. Fungada na plateia é ouvido. Haja saco! Lula e seu irmão são esquecidos na estrada! O diretor pensa em fazer “Esqueceram de mim”, mas é demovido da ideia”. O filme continua. O pessoal se dá conta que os meninos sumiram, minutos depois. Bem que podiam ter esquecido os dois pra sempre: o Brasil e o dicionário da língua portuguesa iriam agradecer! A família chega a São Paulo. Lula cresce e compra um diploma de torneiro mecânico! Trabalha na fábrica: não por muito tempo! Consegue se aposentar 5 minutos depois por conta do dedo mindinho! Vira sindicalista e vários copos de cachaça. Lula se casa com Mortícia! Comícios, falácias, repressão e prisão! Morre dona Lindu e o resto do drama já se conhece.

 

Não há alusão no filme ao Marcos Valério, ao Roberto Jefferson, ao Walfrido dos Mares Guia, ao Humberto Costa, ao Delúbio Soares, ao Antonio Palloci, ao José Genoíno, ao José Dirceu, nem a Dilma Roussef! Mas essa última já está estrelando um filme que é um fiasco: Dilma, a mãe do PAC!

 

 

Lula, o Filho do Brasil causou polêmica no mercado cinematográfico ao conseguir bancar a produção de R$ 12 milhões. Há construtoras, montadoras e outras empresas que não são tradicionais investidoras do setor - algumas têm contratos com o governo.

 

A intenção é mostrar um corajoso líder sindical enfrentando os militares olho no olho. Na verdade Lula nunca foi interrogado por militares, foi detido uma vez numa delegacia, onde foi ouvido por um delegado e um escrivão, acusado de liderar uma greve ilegal, não chegou a ir ao xadrez, embora por causa disso requereu e ganhou  (da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça em 2003) uma aposentadoria vitalícia de R$ 6 mil mensais, um pequeno detalhe que obviamente não está no filme.

 

 

Ler mais em: http://thepassiranews.blogspot.com/2009/10/lula-filho-do-brasil-o-filme-chapa.html



Publicado por Blog da Santa às 10:53 | | Comentar

7 comentários:
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2010 às 13:27
Como bem disse o Anderson Camelo

"Como um político com 80% de aprovação popular precisa de um filme para se promover? A história de um homem romanceado para o cinema (mídia essa que nunca teve a obrigação com a verdade, já que se trata de um drama e não um documentário) E a situação das empresas que financiaram o filme, isso sim merece atenção e muita atenção".


De Nikacio Lemos a 26 de Janeiro de 2010 às 12:12

VERGONHOSO!!!

 

Será que existe algum estudante de Jornalismo  que teria coragem de se espelhar no Baba Ovo do Ricardo Noblat ?

Assim diz o  Ricardo Noblat : Presidente Lula  a Maior liderança mundial !?

Putzz, que pretensão  desse Puxa Saco do   Ricardo Noblat

Esse Ricardo Noblat  se identifica como  um dos maiores Baba Ovo do Lula .

Para um  jornalista, é ridículo  e vergonhoso se mostrar parcial.

Lula é sim uma liderança local, mas mundial ainda estar Longe e Muito !

Aliás,  a mascara desse demagogo, mentiroso, corrupto, oportunista do Lula vai cair  e ai quero ver esse puxas sacos continuarem a seu lado.

 

Nikacio lemos

23 anos universitário



De Nikacio Lemos a 26 de Janeiro de 2010 às 12:15
O Filho de Lula tornou-se um milionário durante os últimos 7 anos do governo Lula .
Coincidência!?
E dizem por ai, que Lula também será + um milionário caso se confirme a compra dos caças franceses os quais de sua preferência .
Dizem que a comissão de Lula por esta compra será milionária .
Quanto será?
Afinal tem que ser mesmo, até porque pagar o dobro do valor em concorrência pública por algo, é um absurdo e injustificável!
Vamos ser sinceros, Não é suspeito pagar o dobro do valor por algo em concorrência pública sem justificativa lógica para tanto ?
Afinal com o custo dos 36 Caças franceses, o Brasil pode comprar 72 Caças do Concorrente.
O Dobro é muita coisa !!!!
Outra coisa, porque alguém se acha no direito de impor sua preferência na cumpra de algo quando se trata de concorrência pública ?
Afinal se por preferência e imposição de alguém , então cancelem a concorrência e façam a cumpra direta e sejam + verdadeiros nas intenções .
NA VERDADE JÁ ESTOU CHEIO DESTE GOVERNO CORRUPTO!!!!
Tenho o maior orgulho em dizer que não votei nesse demagogo, mentiroso, corrupto e oportunista do Lula.
Não votei no presidente do Não sei, não vi, não fui eu !!!!
Não voto em amigos de Ditadores e Terroristas.
Lula o amiguinho de Irã, Venezuela, Cuba e Corea do Norte .
Lula e os comunistas do PT querem a todo preço fazer do Brasil uma Venezuela.
Querem trazer de volta a ditadura e censura !!!
Aqui não, porque no Brasil o Buraco é bem + embaixo!!!!
O Brasil precisa ficar de olho nas intenções de Lula e dos comunistas do PT .
Os militares precisam dar a resposta a este governo Golpista!!!!
ACORDA BRASIL!!!!!!!
Fui………….
Nikacio lemos
23 anos universitário


De Duda a 26 de Janeiro de 2010 às 17:48
Só acredito um filme biográfico sobre Lula que revele, por exemplo:

1.  os acordos que ele , o sindicalista, fazia com os empresários nacionais e internacionais, ora pra promover greves ora pra promover acabar com as greves.

2. não gostar de trabalhar e ser sustentado durante décadas pelos sindicatos, com casa, comida, viagens e cachaça.

3. que eleito deputado foi o mais mediocre e o mais ausente deputado no Congresso.

4. que mostre os bastidores do PT/Lula nas campanhas dele  Ver máfia de Santo André que culminou no assassinato de Celso Danie, ...

5. que mostre Lula gritando palavrões, ofendendo o povo gaúcho, a máfia do mensalão, dos aloprados, do enriquecimento do filho de Lula, das ligações dele com Sarney, Collor,...

6. Gastos com lavagem de dinheiro na campanha presidencial, gastos da família Silva com cartões corporativos, gastos do dinheiro público pra se auto-promover, gastos e promover Dilma em campanha ilegal... e lá vai...

5. Uffa!!! dariam 5 longas


De Ex-petista a 26 de Janeiro de 2010 às 17:54
Lula é homem despresível. E toda a corja que o acompanha. Espero que a história siga seu natural rumo e faça justiça a estes infelizes novos ricos - que enriqueceram em nome "do povo" - se apoderaram do poder e que finalmente apodreçam nos quintos do inferno.


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2010 às 18:06
Lula e o TSU, de novo

Embora venha embalada em argumentos técnicos aparentemente fortes, pouco resultado prático deverá ter a mais recente tentativa do governo Lula de evitar que o Tribunal de Contas da União (TCU) determine a paralisação de obras eivadas de irregularidades, sobretudo as incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desta vez, o governo pretende criar, por meio de decreto presidencial, um Escritório Avançado da Advocacia-Geral da União (AGU) dentro do TCU e quintuplicar o número de profissionais escalados para atuar junto ao órgão de fiscalização dos gastos públicos. O escritório, segundo anuncia o governo, terá como tarefa principal determinar correções nas obras e nos contratos antes de o TCU determinar a suspensão de sua execução.

Entende-se o esforço do governo para reduzir o número de obras paralisadas por recomendação do TCU. Por causa da escassa capacidade gerencial do governo do PT, os projetos demoram muito para sair do papel mesmo sem interferências do TCU e, por isso, não são muitas as obras em execução..
.
Entre as principais irregularidades estão sobrepreço, superfaturamento, alterações indevidas em projetos, orçamentos incompletos e até ausência de projetos executivos. São problemas que precisam ser resolvidos pelo próprio Executivo. Em lugar de criticar a fiscalização, o presidente deveria cobrar de seus auxiliares ? a começar de Dilma Rousseff, a quem deu o título de "mãe do PAC" ? mais competência, mais eficiência e, sobretudo, mais cuidados na elaboração e na execução dos projetos. É no governo que está o problema, não no TCU.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100126/not_imp501463,0.php


De Magui a 26 de Janeiro de 2010 às 19:52
Depois que aquele filme violento, mal feito sobre a PM carioca fez sucesso a ponto de projetarem fazer um segundo, fica selado o péssimo nivel do cinema nacional.Eu não vejo nada disso mesmo pq tem tanto poderoso safado endeusado neste mundo, ganhando livros, filmes e loas mil. Apenas mais um.


Comentar post

BEM VINDOS!
ORKUT

Página da Santa

Comunidade da Santa
 

POSTS RECENTES

Novo endereço

Até breve!!

QUANTO VALE UM POBRE?

Narcoterroristas da Colôm...

Popular até para os morto...

Atenção! O trem-bala já n...

OS 85 TRIBUTOS COBRADOS N...

Dilma. A mulher "pode" !

Brasil: pós palanque e br...

Lula ressuscita a CPMF pa...

"O pior não é morrer de fome num deserto: é não ter o que comer na Terra Prometida" (José Lins do Rego)
ARQUIVO

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

MAPA ELEIÇÕES ESTADUAIS
Oposição é campeã na disputa pelos Estados (10 vitórias) contra 4 do partido governista.
BLOGS ESTRANGEIROS
  • A Natureza do Mal (Portugal)
  • Abulafia (México)
  • Abrupto (Portugal)
  • AEA(Portugal)
  • Astrolabio(Chile)
  • Bellxone(França)
  • Blog-sem-filtros(Portugal)
  • Betty Branco(Portugal)
  • COGIR (Portugal)
  • Das Pipi Pausa (Chile)
  • Dispersamente(Portugal)
  • Dra.Daniela Mann(Portugal)
  • El Escarabajo gris
  • Estados Gerais (Portugal)
  • Fado Falado (Portugal)
  • Fases da Lua Cheia (Portugal)
  • Foto Escrita (Portugal)
  • Impressões(Inglaterra)
  • In Mente (Portugal)
  • Kurika (Portugal)
  • Martha Clmares(Venezuela)
  • Menina Marota(Portugal)
  • Mixtu (Espanha)
  • Inquetudes(Espanha)
  • Novo Mundo(Portugal)
  • Nuvolaglia (Peru)
  • O Insurgente(Portugal)
  • Olhos de Órus(Portugal)
  • Os Intensos (USA)
  • Pisconight (Portugal)
  • Sabedoria(Portugal)
  • Ser Rizomático (Espanha)
  • Só Verdades(Portugal)
  • V-P(nieto) (Portugal)
  • Xnem(Barcelona)
  • BLOGS BRASILEIROS
  • A Marvada Pinga
  • A Moita do Moita
  • A Nova Corja
  • A Casa do Zé Carlos
  • As Culturas Reagem
  • Alquimistas do Brasil
  • Abuláfia
  • Arte Incomum
  • Arte de Fazer
  • Arte Popular
  • Apoio Fraterno
  • Abrindo Janelas
  • Alerta Brasil
  • Angelo da Cia
  • Amor Natural
  • Aqui não, Genésio
  • Aparte
  • ArtMonta
  • Arte Pública Blog
  • Bento vai pradentro
  • Boa Temática
  • Blog do Arlan
  • Blog do Carlos Caldas
  • Blog do Clausewitz
  • Blog de Daniel Butzke
  • Blog do Fábio Mayer
  • Blog do Ferra Mula
  • Blog do Hynkel
  • Blog do Joca
  • Blog do Maninho
  • Blog do Tunico
  • Blog do Tunico 2
  • Blog da Juju
  • Blog da Loba
  • Blog da Magui
  • Blog do Patrick
  • Blog da Nariz Gelado
  • Blog do Tambosi
  • Blog do Sombr4
  • Blog do Ozéas
  • Blogs Coligados
  • Blogando Francamente
  • Brazil Liberdade e Democracia
  • Brazil Business
  • Business Opportunites
  • Cadinho Roco
  • Camarada Arcanjo
  • Caótica
  • Cláudia Perrotti
  • Clenira Melo
  • Chega Mais
  • Circo Sem Futuro
  • Contos e Encontros
  • Contos que conto
  • Connaction
  • Coisas Caseiras
  • Contra o Vento
  • Cosmologia: ciência e arte
  • Culturas Híbridas
  • Da indignação à Ação
  • Desabafos do Amor
  • Deu no Jornal
  • Devaneios de Lilith
  • Diplomatizzando
  • Doutro Lado do Mar
  • Eduardo Souza
  • Educa Fórum
  • Equilíbrio
  • Em Outras Palavras
  • Escrevinhações
  • Estórias Essenciais
  • Ex-petista
  • Expectativas Racionais
  • Fabiana Melo
  • Fábio Mayer
  • Falares
  • Fermento Cínico
  • Flor de Lis Branca
  • Giocomo
  • Frodo Balseiro
  • Gazeta Cultural
  • Grupo da Quinta
  • Idéias e Histórias
  • Ilustrada PPG
  • Indecência Verde Amarela
  • Jus Indignatus
  • Kafe Roceiro
  • Lata Mágica
  • Leão Nazareno
  • Leite, Luz e Linha
  • Lesados em Geral
  • Lena Casas Novas
  • Limpa Brasil
  • Lucasivuca
  • MaGenCo
  • Maria B
  • Maria Oliveira
  • Meu Primeiro Bebê
  • Memorial IAC
  • Meus Ditos
  • Mini contos cotidianos
  • Minimínimos
  • Minuto Político
  • Netuno
  • Miolo de Pote
  • Nacionalista
  • Novas - Vera
  • O Copista
  • O País da Piada Pronta
  • O que pensa Aluízio
  • O Carapuceiro
  • Olhos de Marina
  • Outras Letras
  • PT Nunca Mais
  • Palavras ao Leu
  • Pensar Político
  • Pedra Fundamental
  • Pérolas aos Porcos
  • Plenos Pecados
  • Poemas e Amores
  • Porto das Crônicas
  • Por Cuba Livre
  • Por Outro Lado
  • Por um Novo Brasil
  • Pinkart
  • Pobre Pampa
  • Postura Ativa
  • Quintal do Leão
  • Ramses Séc XXI
  • Resistência
  • Rodrigo Constantino
  • Rótulo
  • Serjão comenta do céu
  • Sei.Não.Maga
  • Simpatia e Esculacho
  • Sobesta Blog
  • Soube?
  • Som Barato
  • Star Sasa
  • Toque das Ruas
  • Toca do Calango
  • Toca dos Seis
  • Tubarão
  • Santa do Blog
  • Uni-verso In-verso
  • Vaca Atolada
  • Varal de Idéias
  • Verbi Gratia
  • Vida Nova
  • Vôo Subterrâneo
  • Vox Libre por Antonio Rayol
  • Walter Carrilho
  • Zigue-zagueando
  • Contraditório
  • Jean Scharlau
  • Zé Povo
  • Novembro 2010
    Dom
    Seg
    Ter
    Qua
    Qui
    Sex
    Sab

    1
    2
    3
    4
    5
    6

    7
    8
    9
    13

    16
    17
    18
    20

    21
    22
    23
    24
    26
    27

    28
    29
    30


    Brasileira em Lisboa, Portugal
    blogs SAPO
    tags

    “força aérea

    300

    80 anos de bento xvi

    aeronáutica

    affonso romano

    agência nacional de aviação civil

    água

    alimentação medieval

    alinhamento ideológico

    amarildo

    ancine

    andre desek

    anibal phillot

    animação

    ariano suassuna

    arquitetura

    arsenal

    arte

    arte brasileira contemporânea

    arte contemporânea

    arte pop

    arte pública

    artes visuais

    assalto

    assédio

    assembléia legislativa de perrnambuco

    atendimento aos municípios

    bacanal

    banco do brasil

    bento xvi

    bienal

    bloogueiros portugueses

    bobagens

    bolívia

    boris kossoy

    boris nikoláyevich yeltsin

    brasil

    bruna putistinha

    bruna surfistinha

    caetano veloso

    caetés

    campanha na rede

    cansei

    caos aéreo

    caricatura

    carlos wilson

    cartel

    células-tronco

    cenografia

    censura no brasil

    charge

    christina fontenelle

    cidades

    cinema

    classe média

    clement greenberg

    clodovil

    co-rio

    combater ao crime

    comissão de constituição e justiça do se

    comunicação

    congressistas

    congresso nacional

    conselho nacional de cinema

    controlador de vôo

    corrupção no brasil

    cow parade

    cow parade no brasil

    cpi do apagão

    crime

    crítica de arte

    culinária temática

    curadoria

    cursos

    diogo mainardi

    escultura

    fotografia

    governo

    governo do pt

    governo lula

    humor

    impunidade

    lei rouanet

    literatura

    lula

    mec

    minc

    patrocínio cultural

    poéticas

    política

    política cultural

    política pública

    políticas públicas

    prefeitura são paulo

    pt

    segurança

    turismo

    universidade

    violência

    violência urbana

    todas as tags