Sábado, 25 de Julho de 2009

 Por Lúcia Hippolito,

 

O PT nasceu como partido nacional, com uma cabeça paulista. Sempre se apresentou às eleições, mesmo sabendo que tinha chances mínimas de vitória. E foi crescendo. E aparecendo. Começou a construir bancadas no Congresso e nas Assembléias, conquistou prefeituras, governos estaduais. E chegou à presidência da República.

 

E aí… O presidente Lula esmagou o PT para construir o lulismo. Ás custas do PT.

Hoje Lula controla o tubo de oxigênio que mantém vivo o partido. E submete o PT a seus projetos pessoais. O projeto pessoal de Lula é se perpetuar no imaginário coletivo. Sai do governo no auge da popularidade (pessoal). Elege a ministra Dilma Rousseff como sucessora (feito inédito. E pessoal). Volta ao poder em 2014 (por mérito pessoal).

 

E obriga o PT a acompanhá-lo.

Para que isto aconteça, Lula exige do PT as maiores demonstrações de contorcionismo ético, político e verbal de que se tem notícia. Nunca antes na história deste país um partido político foi tão humilhado. E não pelos adversários, mas por sua estrela maior.

 

O presidente não sabe, não viu, não se interessa. Pobre PT!

Mensalão, aloprados, waldomiros, cartões corporativos, Jader, Collor, Renan, Severino, e agora Sarney. Tudo caiu no colo do PT, tudo é debitado só na conta do PT.

 

Refém desta popularidade estratosférica, o PT segue seu líder.

Lula enquadrou o PT, domesticou os movimentos sociais, transformou em peleguismo o sindicalismo brasileiro, celebrou uma aliança firme com o capital financeiro e com as camadas menos favorecidas. É imbatível. 

 

"Pobre PT !"

Engole a candidatura de Dilma Rousseff. Apóia as falcatruas de Sarney, Renan et caterva. E agora, Lula quer obrigar o partido a não apresentar candidaturas nos estados onde não houver garantia de vitória certa. Ou seja, Lula quer obrigar o PT a não exercer uma das principais funções de um partido político.

 

COMENTÁRIO DO LEITOR

 

"Esse partido que você (Lucia) se apieda, é o maior antro de corruptos, jamais visto . Mais corrupto que ele, o partido, é quem você chama de "estrela maior". Esse homem não tem nada de estrela. Se classificá-lo astronomicamente, não passa de um meteorito alucinado (aloprado), cujo único objetivo, é o autoenriquecimento, seja por que meio for. É só esperar um pouco, para assistirmos à desintegração desse meteorito vindo do inferno. De estrela, ele só tem aquela vermelha, que significa a proximidade do mal".



Publicado por Blog da Santa às 03:41 | | Comentar

7 comentários:
De Ratazanas a 25 de Julho de 2009 às 12:22
São caras de pau essa tal bancada do PT!! Com excessão do Suplicy que já havia se manifestado anteriormente, o resto estava em cima do muro, mas como a vaca foi pro brejo, descaradamente tentam voltar atras, principalmente, essa tal Idely.


De MALANDRO SAFADO a 25 de Julho de 2009 às 12:29
Senador PAPALÉO do PSDB-AP nega apoio a queixa contra Sarney

"O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) informou que não endossará a representação que seu partido pretende apresentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao Conselho de Ética. Paes disse acreditar que não teria apoio de sua base, pois os eleitores do Amapá se sentem, segundo ele, muito prestigiados pelo fato de um parlamentar eleito pelo Estado ser o presidente do Senado. "Para mim é uma situação política difícil. A base não apoia. Meu Estado se sente prestigiado em ter o Sarney como presidente do Senado. Eu seria mau caráter se assinasse a representação. Mesmo que ele já estivesse condenado eu me sentiria suspeito, porque ele é do meu Estado", justificou o senador do PSDB"

Os políticos do AMAPÁ se sentem honrados por terem um MALANDRO como senador. Mas será que a opinião pública do AMAPÁ, ou pelo menos as pessoas mais esclarecidas politicamente, compartilham com o pensamento do Papeléo? O Papeléo deveria ver a situação de outro ponto de vista: O BODE VELHO surrupiou do POVO DO AMAPÁ o direito de ter um LEGÍTIMO REPRESENTANTE do Estado do Amapá no senado. Abra o olho Papeléo! Realmente deve ser uma honra para qualquer desconhecido ter um "colega" que está em evidência nas manchetes de vários e diferentes veículos de comunicação em todo o Planeta Terra.


De PoPa a 25 de Julho de 2009 às 12:35
O estilo de Lucia Hippolito é crítico com pitadas de ironia - boa ironia. O pt, como partido uno, acabou. Virou uma piada de si mesmo. Não que estejam errados em modificar-se para chegar ao poder. Estão errados porque, lá chegando, renderam-se ao apelo de tudo que condenavam. Pior que corruptos, foram corruptores. Usaram da boa fé de milhares de seguidores para manter um sistema podre, para aprimorar a corrupção em níveis nunca antes imaginados nestepaís. Da Silva, na verdade, fez o que nenhum político conseguiu: detonou o pt. Não temos mais petismo no Brasil e sim, lulismo. Por estranho que isto possa parecer, o partido aceitou, aderiu e vive disso.


De BLOGS EM AÇÃO a 25 de Julho de 2009 às 16:15
Durante quatro eleições presidenciais o PT tentou elevar ao cargo máximo da República o pernambucano Lula da Silva. Por que só na quarta eleição conseguiu? Por que finalmente o ex-sindicalista foi considerado carismático, gênio da raça, “luz do mundo”? A resposta é simples: porque nas três eleições perdidas a propaganda do PT era fraquíssima.

O artigo da socióloga Maria Lucia V. Barbosa na íntegra, você pode ler em comentários...
http://www.blogalvarodias.com/2009/07/20998/


De Realpolitik a 25 de Julho de 2009 às 22:08
Ser jovem virou uma roubada.

“Um portal histriônico da juventude: De como a UNE, por tradição idealista e desatrelada de governos, se deixou pintar com as cores da realpolitik”

Já de algum tempo os jovens lideram os índices de mortalidade no trânsito e por homicídio, e sentem na pele, no cérebro e no bolso os efeitos de uma formação escolar cada vez mais deficiente. O mundo lhes pertence, mas, com a maioria sem emprego e vivendo compulsoriamente à custa dos pais, sua falta de liberdade só não é maior que sua falta de perspectiva.

Não bastasse, ainda carregam a pecha de pertencerem a uma geração sem ideais, alienada e fútil. Transcende também a área política convencional, se é que, a essa altura, podemos desvincular uma entidade como a União Nacional dos Estudantes do maelström partidário, considerá-la farinha de outro saco.

Seu recém-eleito presidente, Augusto Chagas, 27 anos, estudante profissional assumido, é o décimo filiado ao PC do B a assumir o cargo, persistência dinástica inigualada por qualquer outra facção de esquerda nos 72 anos da UNE. O que não seria preocupante, não fosse o PC do B um partido tão antiquado, tão ideologicamente velho.

Chagas não liga para os que minimizam sua eleição em pleito indireto (por pouco mais de 2 mil estudantes) e criticam seu irrestrito apoio ao presidente Lula e à candidatura de Dilma Rousseff e seu desdém pela CPI da Petrobrás e pela indignação pública contra a corrupção no Senado.

Apoiando o governo em tudo, até em questões que há 17 anos teriam motivado o presidente da UNE a organizar uma ou mais passeatas de estudantes de cara pintada, Chagas fez da realpolitik (ou da zynikpolitik) a sua bússola. Insinuações à parte, de pelego estudantil até agora não o chamaram, mas de correligionário informal de Sarney, Renan Calheiros, Collor e Wellington Salgado, por mero mercantilismo, já. Por esse metro, é um líder à altura do seu tempo – e de Brasília, que, aliás, serviu de palco para a sua eleição…

http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup408298,0.htm


De Fusca Brasil a 26 de Julho de 2009 às 00:56
Santa,
indiquei seu blog para o selo internacional COMPROMETIDOS, recebido através do Laguardia. Busque o selo no blog www.fuscabrasil.blogspot.com
e indique outros blogs que considera dignos do prêmio.
Abraço!


De Sílvio Vasconcellos a 27 de Julho de 2009 às 14:21
Dona Lúcia,

Guarde pra si sua piedade.
O PT foi o mais autêntico partido de oposição que o país já teve. Soube catalizar as angústias da classe média por quase vinte anos e foi crescendo no imaginário nacional como o único "ferrolho" que salvaria o país dos corruptos e saqueadores dos bens públicos.
Enquanto esteve na oposição soube tirar partido disso e foi crescendo; sua imagem era inatacável, suas preeituras, na maioria, símbolos de administrações diferenciadas, onde velhos cartórios eram afrontados.
Nas assembleias legislativas e no congresso nacional eram os guardiões da retidão e esperança de que um outro Brasil seria possível.
Chegou porém a hora de assumir a "posição". Colocar seu telhado sobre o governo. E errou. Usou vidro. Errou no mesmo ponto que seu antecessor. Lula e FHC erraram no mesmo ponto: na troca, na "política" poliqueira, feita de trocas e favores, em que para passar alguns projetos deveria abrir mão de seu currículo.
Não se engane, dona Lúcia. São unha e carne. Lula e o PT entraram no jogo e deixaram-se corromper pelo brilho da coroa, pela faixa verde-amarela no peito, pelas câmeras e holofotes. No início eram alguns cargos e uma gorjeta via Mensalão. Depois que o monstro foi crescendo, estendeu-se pelas autarquias federais. Curar-se um drogado com cocaína é possível?
Lula é a personificação do PT. É onde a cabeça aflora no lago fétido do poder. Numa tentativa de uma revolução à brasileira, isto é, mudar sem mudar, ao invés de salvar o doente, adoeceu, contaminou-se.
Há um aspecto positivo. Aprendemos de vez que não existem Sassás Mutemas, salvadores, redentores. O mesmo remédio que cura é o que mata: o voto.
Crucificar um ou outro, Lula ou PT, não é solução. A problemática é nacional. É o lixo jogado na rua pelo carro de luxo, é a ligação pro amigo no órgão público pra tirar uma multa do sistema, é a ida no dentista pagando sem recibo pra ganhar desconto, é comprar sem nota, é andar a 120 Km/h onde não há fiscalização, é beber uma cerveja e dirigir, é não usar cinto de segurança no banco de trás, é comprar CD e DVD pirata, comprar do sacoleiro a muamba do Paraguai, é comprar mercadoria com preço tão baixo que o roubo de carga é óbvio.
O PT e o Lula aproveitaram-se do marketing da esperança, da mudança imediata, da mágica.A mudança possível é de atitude. É educação, porém sem esperar da escola o que não se faz em casa. É algo que se cultiva e cada lar e que só pode ser possível quando as pessoas deixarem de ter vergonha de assumir que não bebe se vai dirigir e deixar de contar vantagem quando burla a lei, mesmo que seja a de não passar o sinal vermelho.


Comentar post

BEM VINDOS!
ORKUT

Página da Santa

Comunidade da Santa
 

POSTS RECENTES

Novo endereço

Até breve!!

QUANTO VALE UM POBRE?

Narcoterroristas da Colôm...

Popular até para os morto...

Atenção! O trem-bala já n...

OS 85 TRIBUTOS COBRADOS N...

Dilma. A mulher "pode" !

Brasil: pós palanque e br...

Lula ressuscita a CPMF pa...

"O pior não é morrer de fome num deserto: é não ter o que comer na Terra Prometida" (José Lins do Rego)
ARQUIVO

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

MAPA ELEIÇÕES ESTADUAIS
Oposição é campeã na disputa pelos Estados (10 vitórias) contra 4 do partido governista.
BLOGS ESTRANGEIROS
  • A Natureza do Mal (Portugal)
  • Abulafia (México)
  • Abrupto (Portugal)
  • AEA(Portugal)
  • Astrolabio(Chile)
  • Bellxone(França)
  • Blog-sem-filtros(Portugal)
  • Betty Branco(Portugal)
  • COGIR (Portugal)
  • Das Pipi Pausa (Chile)
  • Dispersamente(Portugal)
  • Dra.Daniela Mann(Portugal)
  • El Escarabajo gris
  • Estados Gerais (Portugal)
  • Fado Falado (Portugal)
  • Fases da Lua Cheia (Portugal)
  • Foto Escrita (Portugal)
  • Impressões(Inglaterra)
  • In Mente (Portugal)
  • Kurika (Portugal)
  • Martha Clmares(Venezuela)
  • Menina Marota(Portugal)
  • Mixtu (Espanha)
  • Inquetudes(Espanha)
  • Novo Mundo(Portugal)
  • Nuvolaglia (Peru)
  • O Insurgente(Portugal)
  • Olhos de Órus(Portugal)
  • Os Intensos (USA)
  • Pisconight (Portugal)
  • Sabedoria(Portugal)
  • Ser Rizomático (Espanha)
  • Só Verdades(Portugal)
  • V-P(nieto) (Portugal)
  • Xnem(Barcelona)
  • BLOGS BRASILEIROS
  • A Marvada Pinga
  • A Moita do Moita
  • A Nova Corja
  • A Casa do Zé Carlos
  • As Culturas Reagem
  • Alquimistas do Brasil
  • Abuláfia
  • Arte Incomum
  • Arte de Fazer
  • Arte Popular
  • Apoio Fraterno
  • Abrindo Janelas
  • Alerta Brasil
  • Angelo da Cia
  • Amor Natural
  • Aqui não, Genésio
  • Aparte
  • ArtMonta
  • Arte Pública Blog
  • Bento vai pradentro
  • Boa Temática
  • Blog do Arlan
  • Blog do Carlos Caldas
  • Blog do Clausewitz
  • Blog de Daniel Butzke
  • Blog do Fábio Mayer
  • Blog do Ferra Mula
  • Blog do Hynkel
  • Blog do Joca
  • Blog do Maninho
  • Blog do Tunico
  • Blog do Tunico 2
  • Blog da Juju
  • Blog da Loba
  • Blog da Magui
  • Blog do Patrick
  • Blog da Nariz Gelado
  • Blog do Tambosi
  • Blog do Sombr4
  • Blog do Ozéas
  • Blogs Coligados
  • Blogando Francamente
  • Brazil Liberdade e Democracia
  • Brazil Business
  • Business Opportunites
  • Cadinho Roco
  • Camarada Arcanjo
  • Caótica
  • Cláudia Perrotti
  • Clenira Melo
  • Chega Mais
  • Circo Sem Futuro
  • Contos e Encontros
  • Contos que conto
  • Connaction
  • Coisas Caseiras
  • Contra o Vento
  • Cosmologia: ciência e arte
  • Culturas Híbridas
  • Da indignação à Ação
  • Desabafos do Amor
  • Deu no Jornal
  • Devaneios de Lilith
  • Diplomatizzando
  • Doutro Lado do Mar
  • Eduardo Souza
  • Educa Fórum
  • Equilíbrio
  • Em Outras Palavras
  • Escrevinhações
  • Estórias Essenciais
  • Ex-petista
  • Expectativas Racionais
  • Fabiana Melo
  • Fábio Mayer
  • Falares
  • Fermento Cínico
  • Flor de Lis Branca
  • Giocomo
  • Frodo Balseiro
  • Gazeta Cultural
  • Grupo da Quinta
  • Idéias e Histórias
  • Ilustrada PPG
  • Indecência Verde Amarela
  • Jus Indignatus
  • Kafe Roceiro
  • Lata Mágica
  • Leão Nazareno
  • Leite, Luz e Linha
  • Lesados em Geral
  • Lena Casas Novas
  • Limpa Brasil
  • Lucasivuca
  • MaGenCo
  • Maria B
  • Maria Oliveira
  • Meu Primeiro Bebê
  • Memorial IAC
  • Meus Ditos
  • Mini contos cotidianos
  • Minimínimos
  • Minuto Político
  • Netuno
  • Miolo de Pote
  • Nacionalista
  • Novas - Vera
  • O Copista
  • O País da Piada Pronta
  • O que pensa Aluízio
  • O Carapuceiro
  • Olhos de Marina
  • Outras Letras
  • PT Nunca Mais
  • Palavras ao Leu
  • Pensar Político
  • Pedra Fundamental
  • Pérolas aos Porcos
  • Plenos Pecados
  • Poemas e Amores
  • Porto das Crônicas
  • Por Cuba Livre
  • Por Outro Lado
  • Por um Novo Brasil
  • Pinkart
  • Pobre Pampa
  • Postura Ativa
  • Quintal do Leão
  • Ramses Séc XXI
  • Resistência
  • Rodrigo Constantino
  • Rótulo
  • Serjão comenta do céu
  • Sei.Não.Maga
  • Simpatia e Esculacho
  • Sobesta Blog
  • Soube?
  • Som Barato
  • Star Sasa
  • Toque das Ruas
  • Toca do Calango
  • Toca dos Seis
  • Tubarão
  • Santa do Blog
  • Uni-verso In-verso
  • Vaca Atolada
  • Varal de Idéias
  • Verbi Gratia
  • Vida Nova
  • Vôo Subterrâneo
  • Vox Libre por Antonio Rayol
  • Walter Carrilho
  • Zigue-zagueando
  • Contraditório
  • Jean Scharlau
  • Zé Povo
  • Novembro 2010
    Dom
    Seg
    Ter
    Qua
    Qui
    Sex
    Sab

    1
    2
    3
    4
    5
    6

    7
    8
    9
    13

    16
    17
    18
    20

    21
    22
    23
    24
    26
    27

    28
    29
    30


    Brasileira em Lisboa, Portugal
    blogs SAPO
    tags

    “força aérea

    300

    80 anos de bento xvi

    aeronáutica

    affonso romano

    agência nacional de aviação civil

    água

    alimentação medieval

    alinhamento ideológico

    amarildo

    ancine

    andre desek

    anibal phillot

    animação

    ariano suassuna

    arquitetura

    arsenal

    arte

    arte brasileira contemporânea

    arte contemporânea

    arte pop

    arte pública

    artes visuais

    assalto

    assédio

    assembléia legislativa de perrnambuco

    atendimento aos municípios

    bacanal

    banco do brasil

    bento xvi

    bienal

    bloogueiros portugueses

    bobagens

    bolívia

    boris kossoy

    boris nikoláyevich yeltsin

    brasil

    bruna putistinha

    bruna surfistinha

    caetano veloso

    caetés

    campanha na rede

    cansei

    caos aéreo

    caricatura

    carlos wilson

    cartel

    células-tronco

    cenografia

    censura no brasil

    charge

    christina fontenelle

    cidades

    cinema

    classe média

    clement greenberg

    clodovil

    co-rio

    combater ao crime

    comissão de constituição e justiça do se

    comunicação

    congressistas

    congresso nacional

    conselho nacional de cinema

    controlador de vôo

    corrupção no brasil

    cow parade

    cow parade no brasil

    cpi do apagão

    crime

    crítica de arte

    culinária temática

    curadoria

    cursos

    diogo mainardi

    escultura

    fotografia

    governo

    governo do pt

    governo lula

    humor

    impunidade

    lei rouanet

    literatura

    lula

    mec

    minc

    patrocínio cultural

    poéticas

    política

    política cultural

    política pública

    políticas públicas

    prefeitura são paulo

    pt

    segurança

    turismo

    universidade

    violência

    violência urbana

    todas as tags