15 comentários:
De Farroscal II a 27 de Março de 2009 às 15:23
Fiquei realmente chateado com as declarações do Lula. Num país onde todos os dias aparecem esquemas de corrupção e desvio de milhões dos cofres públicos; Num país onde os políticos são dos mais bem pagos do mundo; Num país onde os bancos continuam a ter lucros bilionários e a cobrar taxas nojentas; Num país onde os impostos são dos mais altos no mundo e o Lula vem dar lições de moral? Quantos olhos azuis roubam no Brasil com a sua concordência? Foi realmente infeliz.
Parece-me que o sr. Lula apenas quiz fazer um discurso para os brasileiros mais humildes e distraídos, usando um esquema populista para recuperar os pontos de aprovação que perdeu no princípio do mês e ter moral para continuar a apoiar a sua "guerrelheira".
Por fim. Lula referiu ainda a forma como os emigrantes estrangeiros são tratados na Europa. Eu sou imigrante no Brasil. Deixo uma pergunta: E como é que o Brasil trata os seus imigrantes? Os gringos cheios de grana que vêem aqui passear são muito bem recebidos, mas, e os imigrantes? Se um português vier para o Brasil, da mesma forma que os brasileiros vão para a Europa, será que o Brasil os aceita melhor do que Portugal? Eu digo categoricamente: Não. No Brasil os imigrantes são mal recebidos (pelo Estado- Não confundir com o povo brasileiro).


De Sílvio Vasconcellos a 27 de Março de 2009 às 18:30
Santa, permita-se colar um trecho de um post meu de 2005... Parte da história de Lisa R B., a revoltada.

(...) Em 2002, tocou seu telefone. Ela fora novamente convidada a visitar seu velho amigo e teve mais uma surpresa entre tantas que já tivera. Seu amigo estava engomado, falava diferente, prometia tudo e se vestia como um galã de televisão. Ela que o conhecia tanto, não desconfiou de seus novos amigos que lhe rodeavam e que lhe enchiam de verbos, adicionavam "esses" nos seu plurais e corrigiam todos seus gestos. Como num passe de mágica, ele estava na televisão, na mídia e com postura nas frentes da câmera como se tivesse feito anos de técnicas televisivas. Seu sapo tinha virado príncipe. Lisa confiou, ergueu a bandeira e foi às ruas saudá-lo. Uma massa humana o ergueu e ele foi conduzido ao palco, com toda parafernália possível, sem que lhe faltasse recursos. Seus companheiros pareciam agora os antigos senhores, que freqüentavam a sua casa na infância, quando seu pai lhes oferecia grandes banquetes.
Hoje Lisa R. Bodarut Luca acordou de manhã e viu que novamente havia sonhado demais. Voltou ao seu teatro mambembe, com uma garrafa de cachaça embaixo do braço e chorou amargurada em ver que seu pai novamente lhe negava o direito de mostrar-se completa, de exibir-se verdadeira a todos, sem ter vergonha de ser brasileira. Já não sabe mais se tudo que sonhou era delírio artístico ou se algum dia seus amigos que agora cercam seu pai estão representando ou se tomaram gosto pelo poder. (...)

Postado originalmente e completo no Contos & Encontros


De Betinha a 27 de Março de 2009 às 21:51
Presidente retardado, por favor, não me faça perder a ternura.


De Arlan a 27 de Março de 2009 às 21:56
Cada povo tem o presidente que merece.


De Frodo Balseiro a 28 de Março de 2009 às 01:07
Desculpe Santa, mas qual é a novidade? Lulla falar bobagem, fazer cagada, virou a regra, o comum, o habitual!
E esse é o grande problema. Achar que é normal, engraçado, ter um "clown" pai da pátria como presidente!
Uma lástima...
abs


De Roubo Anel a 28 de Março de 2009 às 17:01
Ao invés de se preocupar com detalhes idiotas, pq vc não vai ler sobre os 180 milhões que a Camargo Correa desviou do Rodoanel para encher os cofres tucanos. Aí sim você poderia ficar nervosinha, pois seus queridinhos tão éticos e bonzinhos não passam de uma quadrilha de ladrões chics.

Fascista ridicula.





De Honório Salgado a 28 de Março de 2009 às 20:26
Santa,

aí o esquerdinha diz: "seus queridinhos tão éticos e bonzinhos não passam de uma quadrilha de ladrões chics."

Pois é, os queridinhos tão éticos e tão bonzinhos dele formam uma quadrilha de ladrões reles.

Como na mente dele os reles são superiores aos chics, os queridinhos dele são melhores que os seus.


De Clê a 28 de Março de 2009 às 22:55
Santa, manda esse esquerdóide aí pra lata do lixo; lugar onde ele encontrará a ética do PT , do Alíbebum e da companheirada quadrilheira.


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 23:01
Nossa maior glória é o atraso

"O elogio do atraso. Quanto mais atrasado, melhor. Há algumas semanas, a revista The Economist analisou o atual estado da economia brasileira. Nossa maior glória, de acordo com a reportagem, foi ter permanecido lá atrás. No estatismo. No assistencialismo. No empreguismo. Na agiotagem. Nas negociatas patrimonialistas do BNDES. Agora tudo isso poderá nos proteger do rombo da economia mundial, causado por aquela "gente branca, loira e de olhos azuis", segundo Lula". Diogo Mainardi


De Duda a 28 de Março de 2009 às 23:13
Pelotão de fuzilamento, câmara de gás, para a "danosa população branca"... Lula pode começar o extermínio pela Marta Suplicy , tão loira e de olhos azuis...


Comentar post