12 comentários:
De Dayse a 26 de Novembro de 2008 às 20:02
Desde o dia 22 o governo de Santa Catarina decretou a calamidade devido a tragédia e só hoje Carolina Barbuda apareceu.


De Betinha a 26 de Novembro de 2008 às 20:26
Santa,

R$ 1,6 bilhão é muito pouco. Até porque vai ser diluído em diferentes setores. Mais do que isso o governo vai gastar só na próxima campanha publicitária da marolinha.


De Taediu a 26 de Novembro de 2008 às 20:29
Esse bebum bem que podia ter caido do helicópitero.


De Anónimo a 26 de Novembro de 2008 às 20:49
Minha total solidariedade as vítimas sobreviventes desta tragédia.

AJUDEM com o que vocês puderem!!! Eu estou fazendo a minha parte!


De Alexandra a 26 de Novembro de 2008 às 21:00
Depois da repercussão internacional Lula aparece rapidinho. Já deve ter enviado essa foto dele para todos os jornais lá fora.


De Eduardo P.L a 27 de Novembro de 2008 às 03:59
Nós que MORAMOS em Santa Catarina agradecemos seus constantes post sobre a tragédia que abateu sobre o Estado!


De Silvio Vasconcellos a 27 de Novembro de 2008 às 06:50
Santa. É assim que nos referimos ao querido estado vizinho: SANTA. Nada mais justo que esse blog esteja dando a atenção merecida à tragédia.
Santa é admirada por todos: além da exuberância natural, de um mar com bordas recortadas, emoldurado de morros verdejantes, é um dos estados brasileiros de menor desigualdade social. A população também não se concentra numa única região metropolitana como nos demais estados. Para ter uma idéia, Floripa é a terceira cidade mais populosa, perdendo para Joinville e Blumenau.
Pois justamente o que propiciou essa distribuição da população e o verde de suas montanhas é a chuva constante. Chove bem mais que no RS, onde moro, tanto no inverno como no verão.
O que acontece por lá, que potencializa a tragédia, é uma ocupação desordenada, principalmente nas últimas décadas. Os morros cravejados de prédios, os mangues aterrados para dar lugar a loteamentos. Como vêem, Santa ainda é Brasil. Políticas públicas de curto prazo, até vencer o mandato, sem se preocupar com o horizonte. Os poderosos assentam-se no poder e cuidam primeiro da reeleição, depois de eleger seu sucessor. Não há a preocupação com políticas de médio e longo prazo. Santa é o Brasil, com suas tragédias climáticas ou políticas, com suas belezas e suas pobrezas. Ok, Santa é linda e, quem sabe, ainda eu vá viver por lá, mas Santa é o Brasil, disputado por esurpadores, como há 500 anos. Santa é o Brasil, da solidariedade do povo, que chora suas perdas e continua elegendo as suas raposas para cuidar do quintal. Mesmo que inundado.


De Lata Mágica Recife a 27 de Novembro de 2008 às 07:47
Já começaram faturar com a desgraça.

No estadão: "Bradesco facilita crédito para atingidos por enchente em SC"


De Lata Mágica Recife a 27 de Novembro de 2008 às 07:48
Sílvio, concordo de A a Z !! Abraços.


De SHEILA BARROS DOS SANTOS a 27 de Novembro de 2008 às 09:36
Ontem vendo as reportagens percebi que santa catarina e nova orleans mostravam as mesmas cenas pessoas saqueando supermercados e esperando ajuda que demorava a chegar fora que nosso presidente lula demorou muito para falar sobre o assunto e demorou muito para ir até o estado.


Comentar post