38 comentários:
De Iran a 25 de Maio de 2006 às 08:51
Acho difícil que o povo acorde.


De Nido a 25 de Maio de 2006 às 08:54
Santa,

Enquanto o Judiciário abafar esse grupelho, a destruição do País continua.


De O Alerta a 25 de Maio de 2006 às 08:58
Quinta-feira, Maio 25, 2006

Medida autoritária do TSE, restringindo fiscalização partidária, abre caminho para a fraude eleitoral - adverte a ONG Voto Seguro
Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/


De O Alerta a 25 de Maio de 2006 às 08:58
Quinta-feira, Maio 25, 2006
Medida autoritária do TSE, restringindo fiscalização partidária, abre caminho para a fraude eleitoral - adverte a ONG Voto Seguro
Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/


De Silvio Vasconcellos a 25 de Maio de 2006 às 10:08
Só há uma maneira de barrar populismo e falsas esquerdas: elegendo deputados e senadores confiáveis. Um presidente sozinho não faz nada... enquanto ficarmos no arcadismo pensante que um presidente tudo pode e tudo faz, vamos continuar reféns de políticos corruptos, que querem antes manter-se no poder a fazer desse país algo melhor.
Se tivermos um congresso conivente com abusos e que votem para si e seu curral, o presságio será cumprido.
É uma pena que a eleição do congresso seja sempre algo secundário no país... Alguém já viu alguma pesquisa que aponte qual o perfil do congresso que teremos? 100% das cadeiras da câmara estão disponíveis para troca e 1/3 do senado. 100% das cadeiras das assembléias legislativas dos estados podem trocar de bundas. Quem de nós está se movimentando para eleger alguém responsável? Ou deixaremos que volte a acontecer de termos 280 deputados e senadores envolvidos num único escândalo de ambulâncias? São eles mesmos que formam a maioria que acabará por engavetar mais uma vez a chance de punir responsáveis.
Crescemos sob a ditadura e agora não sabemos lidar com a democracia: uma sociedade patriarcal, fundada sob alicerces de escravidão, tutela e assistencialismo teima em reputar a um único cargo o poder de mudar. Ledo engano que pode nos custar gerações de miseráveis e décadas de retardo perante outras sociedades.


De Edward Bloom a 25 de Maio de 2006 às 10:36
Eu ainda acho que tem alguma coisa de errada. Todo mundo que conversa comigo sobre politica odeia o Lula. E eu converso com muita gente. Como o o Lula sai como favorito em pesquisas? Onde estão os Lulistas?


De toque a 25 de Maio de 2006 às 10:48
P/ SÍLVIO

A repetição exaustiva dos mesmos argumentos não prova a afirmação.Pelo contrário induz ao raciocínio de falta de argumento veraz. O que se sabe é que o PT montou uma máquina para arrecadar recursos e arrecadou milhões.Isso em nada confere a tese "que não sabemos lidar com democracia"


De Caótica a 25 de Maio de 2006 às 10:58
Santa,
O PT fêz o saque da nação e a compra de consciências. Tudo isto muito coerente com as suas origens leninistas-stalinistas: os fins justificam os meios.


De Fernando a 25 de Maio de 2006 às 11:26
Santa,

Muito bom o artigo e destaco o parágrafo que traduz bem o nosso sentimento "Senhores, nós brasileiros, pacíficos e democratas em sua maioria, estamos sós. Não temos governo, nem polícia, nem Instituições, nem grupos organizados, nem Forças Armadas e nem figuras políticas que sejam capazes de fazer o impronunciável necessário para lutar por nossa liberdade e pelo nosso Estado democrático".


De Liliane a 25 de Maio de 2006 às 12:11
O Congresso é conivente com toda ordem de crimes de corrupção que esta canalha que envolve governantes, funcionários de partido, parlamentares, empresários, sindicalistas, entre outros. Caberia ao Congresso dar satisfação a população, só assim Lula há muito tempo estaria fora da presidência.


Comentar post