13 comentários:
De asn a 28 de Julho de 2007 às 10:10
Olá, querida Santa
Vejo que continuas me forma, a focar questões de alto relevo para todos.
Este post é disso um exemplo modelar. Precisamos, de facto, cada um de nós, de ser capaz de se governar, sabendo o que fazer face à quantidade infinita de rasteiras jurídicas e/ou formais em que a própria sociedade nos envolve implacavelmente. E lá vamos nós, a correr, perguntar o que fazer quando nos deixamos cair nessa teia infornal. E claro, lá vai o nosso dinheirito!...
Quando temos algum, caso contrário, lá terão que ir os anéis...
Um beijinho deste Portugal, a correr para férias...particularmente, políticos, juristas e empresários ricos!...
António


De Maria Oliveira a 28 de Julho de 2007 às 10:52
Muito útil. Dá pelo menos de antecipar o serviço, já que nenhum orgão sabe informar. Geralmente se faz 3 vezes até chegar no documento cert,


De eduardo a 28 de Julho de 2007 às 11:58
Boa dica, Santa! Obrigado.


De Um Programa para Mudança a 28 de Julho de 2007 às 12:07
A popularidade do presidente da República, estejam corretos ou não os números divulgados, não permite esconder se não a gravidade, pelo menos a seriedade da crise que atravessamos. Essa crise vem assumindo, pouco a pouco, mas definitivamente, o caráter de uma crise de Governo, para não dizer de Estado. Se e quando a primeira, a de Governo, vier a se manifestar, as Instituições que aí estão permitirão uma solução — solução provisória, como provisórias vêm sendo todas as soluções tomadas em nosso País.

Não é para essa crise que deveremos estar atentos e, sobretudo, preparados. É para a crise de Estado, que pode degenerar em desordem tal que impeça que mudanças sejam feitas no sentido de restabelecer-se a Ordem. Devemos, portanto, estar também atentos às mudanças que poderemos considerar convenientes ou necessárias, as que possamos desejar realizar. Continua...


De Duda a 28 de Julho de 2007 às 12:08
Santa,


Esse post lembra um outro faz tempo. A calculadora de impostos. Lembra? Tenho até hoje e sempre consulto. Com raiva é claro. Adorei esse pois sou uma tranqueira para documentos formais.


De Clê a 28 de Julho de 2007 às 12:12
Eu também Duda, ...Pior é que nunca sei o tratamento aplicado as diferentes "otoridades" :))


De a 28 de Julho de 2007 às 12:45
Santa querida, você está melhor . Mais leve. Achei que estava muito triste ultimamente. Fico feliz. Precisamos ter força porque os aborrecimentos e perplexidades são diárias nesse governo.


De Giulia a 28 de Julho de 2007 às 13:05
Alô, alô, Santinha e demais amigos blogueiros, URGENTE!

Tomarei uma atitude amanhã e preciso do máximo de adesões - lógico, daqueles que concordarem com a minha proposta.

Estarei amanhã às 9h00 em ponto em frente ao Monumento às Bandeiras, onde começa a caminhada para homenagear as vítimas do acidente da TAM. Estarei de preto e levando flores, porém levarei também um cartaz com os seguintes dizeres:

BLOGS UNIDOS PELO "SUICÍDIO" DOS POLÍTICOS.

Onde entra a adesão de vocês? Permitir que eu mencione o nome dos blogueiros ou dos blogs para os jornalistas que por acaso quiserem me entrevistar. Minha fala será a seguinte:

NÃO QUEREMOS MAIS SANGUE! O BRASIL TEM FEITO VÍTIMAS DEMAIS PELO DESCASO, A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS. SABEMOS QUE OS POLÍTICOS BRASILEIROS NÃO SE SUICIDAM, POIS NÃO TÊM HONRA. O QUE PEDIMOS É QUE TENHAM A CORAGEM DE RENUNCIAR, MAS DE RENUNCIAR "POR JUSTA CAUSA", SEM AS MORDOMIAS E AS BENESSES QUE SUAS "APOSENTADORIAS" PROPORCIONAM. NO DIA EM QUE O PRIMEIRO POLÍTICO BRASILEIRO FIZER ISSO, PODEREMOS FINALMENTE ACREDITAR QUE A ÉTICA NA POLÍTICA TERÁ NOVAMENTE CHANCE NESTE PAÍS.

Esse discurso eu faria em nome de MIM MESMA, GIULIA PIERRO, do blog EDUCAFÓRUM. Não envolverei os demais membros do EducaFórum, pois eles poderão não concordar. Se outros blogueiros concordarem e deixarem mencionar seus nomes ou blogs, por favor, respondam aqui no blog da Santa, nossa "central" de abastecimento de coragem e alento.

POR FAVOR, RESPONDAM AQUI E NÃO NO EDUCAFÓRUM, UM BLOG TEMÁTICO SOBRE EDUCAÇÃO QUE RECEBE VISITAS DE PAIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA, SIMPLES E HUMILDES, QUE PODEM SE ASSUSTAR COM AS MALUQUICES DA GIULIA.

Caso alguns blogueiros estejam apenas "meio" de acordo, ou seja, discordem de alguns pontos do "discurso" acima, por favor, dêem suas sugestões, pois estou aberta a todas!

Enfim, os que estiverem na passeata e virem uma perua de óculos com aro verde carregando o cartaz acima, saberão de quem se trata... E mesmo que nenhum blogueiro quiser aderir, irei sozinha.
Esta minha manifestação de amanhã pretende ser uma "prévia" do dia 04/08.

NÃO ME DEIXEM SÓ!!! rsrs


De Serjão a 28 de Julho de 2007 às 13:19
favoritei. mas deveria conter tb um formulário para solicitação do green card. pode ser útil no futuro.


De Ricardo Rayol a 28 de Julho de 2007 às 18:04
Giulia, adoraria ir com você nessa, bem a minha cara. Mas como moro na perfiferia não dará. Uma pena. Mas deixo aqui meus votos de sucesso e vou linkar isso aqui lá em casa.


Comentar post