
Vítimas de terrorismo chamam decisão do governo brasileiro de "grotesca"
O vice-presidente da associação das vítimas do terrorismo da Itália, Roberto Della Rocca, criticou a decisão do governo brasileiro de conceder refúgio político a Cesare Battisti, condenado por terrorismo -- ele é acusado de assassinar quatro pessoas. Em entrevista ao jornal "Corriere della Sera", Della Rocca classificou a decisão de "grotesca" e afirmou que a medida faz parte de "uma doutrina Lula". Della Rocca afirmou que a concessão do benefício foi uma decisão política do governo brasileiro que não encontra respaldo nas leis italianas. "É uma negação ao Estado de Direito porque Battisti na condição de cidadão italiano cometeu crimes gravíssimos e já foi condenado várias vezes. Diante de um sujeito marcado por gravíssimos crimes volta-se ao velho lenga lenga da perseguição política", disse. O representante da entidade lembra que Battisti sempre recorreu à condição de refugiado político para deixar de cumprir pela pelos crimes cometidos. (da Folha Online, em Brasília) fonte imagem
Leia mais sobre o caso Battisti
"Brasil concede refúgio a terrorista italiano condenado (em duas sentenças) a prisão perpétua em seu país."
"Decisão ofende a democracia italiana, diz procurador responsável pelo processo que levou à condenação de Cesare Battisti na Itália""Itália pede que Lula reconsidere concessão de refúgio político a condenado por terrorismo"
De Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 07:54
"Em meio à polêmica, o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse vai pedir a convocação do ministro da Justiça para explicar aos senadores a concessão de refúgio político. "O ministro adota dois pesos e duas medidas para suas decisões sobre concessão de asilo político. Basta lembrar que ele ajudou a repatriar em 2007, com extrema rapidez, dois atletas cubanos que haviam abandonado a delegação de seu país durante os Jogos Pan-americanos, no Rio. Não se faz diplomacia com ideologia, e sim com bom-senso", afirmou o senador".
da Folha Online, em Brasília
De
Marquinho a 15 de Janeiro de 2009 às 08:16
O Ministro Tarso Genro a cada ato cria mal estar, um estado de vergonha, dentro e fora so país.
De Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 08:18
Terroristas na Italia são condenados , aqui no Brasil terroristas ganham premios, indenizações, aposentadorias, muita grana do contribuinte brasileiro pago por este Governo vergonhoso.
Brasil, Paraíso dos terroristas!!!!
Santa,
Repito aqui o que comentei no post anterior:
Até hoje Tarso Genro e o governo brasileiro não deram explicação por devolver os dois cidadãos cubanos (de bem) e os devolveu ao ditador Fidel Castro e agora defendem o refúgio no País a um terrorista italiano condenado pelo governo italiano a prisão perpétua.
Seria pelo fato do terrorista ser de esquerda? Por afinidade ideológica?
De
Clê a 15 de Janeiro de 2009 às 08:27
Nem sabe o governo italiano que Tarso e Lula já garantiram, no mínimo, um emprego público para o Battisti. Vá gostar de terrorista assim na pqp...
De
tunico a 15 de Janeiro de 2009 às 21:23
Eu sou da paz,incapaz de matar uma mosca mas sonho:
Quem sabe alguém não dá um tiro num Ministro ideológico, imbecil, destes que grassam nos corredores de Brasília (pode ser nas partes baixas, não mata mas aleija) e depois pede asilo na Itália?
Como diz minha mãe:só batendo num cara desses com um gato morto até o gato miar...
De
DO a 16 de Janeiro de 2009 às 07:34
assim que eu soube deste absurdo e ouvi o imbecil do Tarso genro justificando,soltei: Bandido,FDP!!!
é o que ele é!!
Beijos,SANTA!
Insuportável esse governo, esse ministro e mais insurportável ainda foi assistir Lula defendendo a decisão na TV em nome da soberania brasileira.
De mchertman a 16 de Janeiro de 2009 às 07:54
Não é nenhuma novidade o apreço que os dirigentes tem por terroristas e afins. Vide FARC, Hammas e outros tantos grupos da mesma estirpe.
De
Iran a 16 de Janeiro de 2009 às 12:36
Alguém disse que o Brasil virou o "Paraiso dos Terroristas". Alguma dúvida?
Comentar post