14 comentários:
De Duda a 28 de Maio de 2008 às 09:05
O que mais impressiona é o silêncio, a falta de uma posição clara e firme do governo brasileiro contra essa babárie.

Viva a Colômbia!!! Parabéns ao povo colombiano por apoiar o seu presidente que luta pela extinção das Farc!!!


De Blog do Arlan a 28 de Maio de 2008 às 09:09
Achei bem didático Santa. Entendi. Só que eu ainda nem sou universitário, hehehe


De junior a 28 de Maio de 2008 às 09:46
Santa, pior. Conheço muitos que nunca ouviram falar em Farc. Não são analfabetos,não. São alienados.


De Anónimo a 28 de Maio de 2008 às 10:15
Comunistas venezuelanos prestam homenagem a líder morto das Farc

O plenário do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV) se despediu com aplausos do líder máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Pedro Antonio Marín, o "Tirofijo", informou hoje seu principal dirigente, Oscar Figueras.
PUBLICIDADE

Assim que as Farc confirmaram neste domingo a morte de seu líder em um vídeo entregue à emissora "Telesur", em Caracas, membros do partido prestaram "um minuto de aplausos no plenário do Comitê Central do PCV à memória de 'Tirofijo' e a todos os mortos na luta contra a oligarquia colombiana", declarou Figueras à rede de televisão "Globovisión"....


De Betinha a 28 de Maio de 2008 às 10:22
Santa, muito bom e sugiro para os universitários notícia recente, a leitura "Para Uribe, Unasul não deveria conceder status político às Farc"

"Como não ficar preocupado quando alguns neste continente acham que as Farc são um grupo político?", perguntou Uribe, segundo quem a Colômbia "tem uma democracia viva e respeitável" que é agredida pelo terrorismo...

http://br.news.yahoo.com/s/23052008/40/mundo-uribe-unasul-nao-deveria-conceder-status-politico-farc.html


De ZEPOVO a 28 de Maio de 2008 às 10:43
As Farcs cometem barbaridades, para atingir seus objetivos nobres- melhorar a vida do povo explorado- ou seus objetivos não exatamente honestos - eliminar e torturar quem se mete pela frente- faz tudo na base "os fins justificam os meios".
São terroristas, facínoras?
Se vc concorda que os americanos fazem EXATAMENTE a mesma coisa pelo mundo afora, no Iraque e Afganistão; e os israelistas fazem MUITO PIOR na Palestina posso perfeitamente concordar que as Farcs não agem de maneira correta, parece que aprenderam impor o socialismo do mesmo modo que americanos querem impor democracia.
Uma barbaridade!!!!
Se acham que estou misturando as coisas concordo, mas é bom saber que no mundo as coisas não são tão diferentes como parecem, ou como nos fazem parecer...


De ZEPOVO a 28 de Maio de 2008 às 10:51
Santa,
Perceba que o termo "universitários" não tem mais o valor do nosso tempo. Virou até gozação em um conhecido programa de domingo...
Não nego o valor do estudo, da universidade e do preparo intelectual, mas hoje uma pequena parcela, muito pequena mesmo dos "universitários" são esclarecidos e ligados aos assuntos importantes, mesmo os do curso escolhido.
A maioria quer passar o programa para eleminar as matérias de qualquer maneira, não se preocupam com nada fora do programa da universidade, querem apenas o canudo, no que contam com a colaboração explícita dos mestres!
Balada, arrumar uma boquinha profissional, mais balada e só!
Por que isto aconteceu? Devem ser os tempos modernos, e eu deve estar velho e ultrapassado...


De Rebeca a 28 de Maio de 2008 às 11:12
Já viram a charge no Mídia Sem Máscara com o ministro de Lula, Top Top Marco Aurélio, aquele dos gestos obscenos enquanto parentes das vítimas do acidente aéreo choravam seus mortos e amigo dos terroristas e do finaciador do narco-tráfico e do terrorismo Hugo Chavez.
Vale a pena ver!!!
Mídia Sem Máscara (27/05/2008)


De a 28 de Maio de 2008 às 11:16
Santa,

Eu simplesmente fico indignado com a impotência de um continente inteiro sobre uma facção terrorista dessa!
Abraço!!!


De Anónimo a 28 de Maio de 2008 às 11:18
Farc (forças armadas revolucionárias da colômbia) são um grupo armado que reivindica alguma coisa. Não são terroristas, como vc ouve e vê na mídia dia após dia. Assim como o Hugo Chávez não é louco, nem ditador, ele apenas é um nacionalista dos bons (defende a sua nação com unhas e dentes), como deveria fazer todo brasileiro que se diz patriota!... Afinal, para ser patriota não basta se emocionar om o Hino Nacional e nem com o "tchan tchan tchan" da fórmula 1, quando um brasileiro vence e a Globo goza ( com os índices de audiência). É preciso um pouco mais.


Comentar post