De Anónimo a 29 de Dezembro de 2006 às 15:22
PT sugere a Lula tomar posse do Brasil
(Noblat)

A Esplanada dos Ministérios, coração de Brasília, amanheceu, hoje, coalhada de faixas com a estrela do PT e a frase: "Lula, tome posse do Brasil". Ao lado da frase, o convite para que todos compareceram à Esplanada na próxima segunda-feira às 14h. Dali, em frente à catedral, Lula sairá em carro aberto até o prédio do Congresso onde será empossado.

A frase "Lula, tome posse do Brasil" está mais para "Chávez, tome posse da Venezuela". Trai a visão autoritária do PT. A presidência da República não é o Brasil. É sua instituição administrativa máxima submetida aos rigores da lei. Ditador pode tomar posse de um país - presidente eleito, não. Ele toma posse do cargo de presidente. E por um prazo determinado.

Faria melhor o PT se refreasse sua ambição por mais cargos no governo, renunciasse ao desejo de tutelar um presidente da República reeleito com mais de 58 milhões de votos e o deixasse trabalhar em paz. É para isso que ele tomará posse no dia primeiro de janeiro - para servir ao país, nada mais.

Que se empenhe em corresponder às expectativas dos que o elegeram. E que seja bem-sucedido.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres