De Silvio Vasconcellos a 23 de Março de 2007 às 10:00
Repito aqui o que escrevi ontem para o amigo blogueiro Daniel:

Está mais do que provado que CPI é só para por deputado na vitrine para reeleger-se. É moeda de troca para pressionar votações. No que deu todas as CPIs? Seriam muito úteis se tivessem resultados e punições exemplares. O legislador que legisle e o judiciário que julgue. Ficamos todos no "ora veja" e os falcatruas continuam lá, votando seus aumentos de salários e "despesas de gabinete" sem notas, deixando temas de interesse da nação de lado. Fazem as firulas nas comissões e no congresso gazeteiam no que interessa. Tripudiam de nossas caras para posar de juízes em CPIs, enquanto como deputados, são excelentes picaretas.
O Ministério Público está muito melhor aparelhado, capacitado e isento para fazer investigações e propor penalidades do que esse bando de oportunistas que é a maioria no congresso.
Se é para fazer CPI, por que não fazem sobre o escândalo que é as verbas que recebem para criar as leis, o que não fazem nem nos 3 dias de expediente semanal, em 9 meses do ano em que "trabalham".


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres