27 comentários:
De Anónimo a 4 de Setembro de 2008 às 10:04
E o presidente Lula o que diria a respeito dessa moça?

Usando uma de suas novas expressões preferidas, provavelmente diria que acha a ministra Dilma nelhor do que ela e, para vice-presidente, um cara "babaca" é melhor.

Santa, meus parabéns pelo sucesso do blog.

Um olheiro de lá e de cá.


De a 4 de Setembro de 2008 às 10:21
De uma coisa não se pode negar. A senhora "furacão" além de tudo é linda!!


De Betinha a 4 de Setembro de 2008 às 10:23
Quando eu penso na oposição aqui, mais parece feita de maricas perto desta mulher.


De Anónimo a 4 de Setembro de 2008 às 10:55
No "Em cima da hora" na Globo News. É revoltante o trabalho de edição!! Não passaram sequer um minuto da fala de Palin, mas fizeram uma mini reportagem de 5 minutos sobre os "escândalos" que envolvem a vice de McCain.

No Brasil, ninguém vê a convenção republicana na CNN. O povo só assiste ao Jornal Nacional. Como mostrar para as pessoas o que realemente foi o discurso de Palin, se há a censura de nossos jornalistas de buteco? É muito revoltante isso!!!
O jornalismo tupiniquim é nauseabundo...


De Daniel J. Butzke a 4 de Setembro de 2008 às 10:58
Como a imprensa obamista é tal qual a imprensa petista fará de tudo para desqualificar a Sarah Palin.


De Anónimo a 4 de Setembro de 2008 às 11:44
Enquanto isso os srs. Putin, Morales e Chaves passando em revista as tropas do exército Iraniano. O Irã em aliança com a Síria, Líbano, Egito e Corea do Norte

O cerco está fechando contra os EUA e Israel.


De Duda a 4 de Setembro de 2008 às 12:08
Observem que Palin criticou e muito bem criticado Obama como homem público e a mídia obamista porque a criticam pela vida privada. Dá-lhe, Sarah Palin!!!


De ex-petista a 4 de Setembro de 2008 às 12:28
CNN? É porque não leram a matéria "Sarah Palin ataca Obama e responde às críticas na imprensada Globo Online". O texto é nojento. Só faltou chamar Sarah Palin de "feinha".


http://oglobo.globo.com/mundo/eleicoesamericanas/mat/2008/09/03/sarah_palin_ataca_obama_responde_as_criticas_na_imprensa-548083464.asp


De R.C a 4 de Setembro de 2008 às 13:12
Oi Santa. Entao, Sera mesmo que Sarah Palin tem mais experiencia do que Barack Obama? Sera mesmo que a CNN esperava uma caipira (o MSNBC, que acompanho mais assiduamente, nao esperava nenhuma caipira ao podio) e encontrou uma pit bull? Sera que a culpa eh da midia?

Oh, que novidade, mas discordo da analise de Azevedo por varios motivos. Primeiro, porque ele pegou as frases de Palin como se fossem verdadeiras so porque soam bem. Quando Azevedo escreve:

"Atacou, também, de forma bastante dura a imprensa, que teria reagido a ela com preconceito porque não integra o “establishment” da política."

Sera que ele entende que esse argumento eh exatamente o mesmo de Barack Obama? Obama clama desde o principio que, como anti-estabelecimento, sua escalada seria mais dura do que a da entao rival Hillary Clinton.

Por fim, Palin foi tao criticada quanto Obama, e por ser governadora do estado do Alaska e ex prefeita de uma pequena cidade, nao tem a experiencia necessaria para vencer esse argumento comparando-se a Obama. Muito pelo contrario, ambos tem experiencias diferentes e oferecem perspectivas completamente diferentes ao bilhete. Ambos precisarao aprender muito no decorrer das campanhas e ate o dia em que o proximo presidente assumir o cargo.

Ela eh mesmo um furacao, nesse sentido concordo. Para mim, aparenta nao ser uma caipira, mas uma sofisticada profissional que tem valores completamente diferentes dos meus, e nao falo da politica do mercado livre republicano, mas de seu conservadorismo insolito a realidade norte-americana.

Inclusive, escrevi sobre essa filosofia em meu blog, hoje, mas nao tenho suficiente talento para traduzir meu contexto racional ao papel em poucas palavras.

O que realmente sinto eh que a "maezona" de cinco filhos tem os mesmos valores que as maes super-protetoras que forcam restricoes absurdas aos seus filhos e, portanto, aos filhos de outras maes em colegios publicos. Ela eh a mae que revira um colegio porque seu filho se machucou brincando na quadra, e interdita a quadra para as outras criancas "nao se machucarem". Alias, nao eh ela que eh assim, mas os republicanos todos.

Concordo que exista parcialidade na midia, mas isso ocorre em grande parte, ao meu ver, porque os proprios jornalistas sao parciais ao assunto, e nao porque defendem o interesse, como brincou Tom Brokaw, de uma fina porcentagem de liberais. A maioria dos milionarios na Fortune 500 eh republicana, e eles mesmos admitem ser o partido do dinheiro. Muitos outros jornalistas, como Joe Scarborough, ou analistas, como Pat Buchanan, sao republicanos, e discordo de suas posicoes sem achar que eles modelam minha mente.

Eh facil dizer que Palin arrasou. Nao foi isso o que vi. Vi uma convencao funeraria dar sinais de vida, nada comparado a vontade popular de ver um democrata na Casa Branca. O que Palin diz, ao meu ver, nao reflete o que o pais mais precisa. Mas, eh claro, isso eh apenas o meu ver.

bjx, desculpe me prolongar tanto!

Roy Frenkiel


De Toque das ruas a 4 de Setembro de 2008 às 13:31
Qualquer um que tenha o mínimo de esclarecimento sabe que esse tipo de confronto é saudável, entre candidatos, em qualquer democracia. Mas, então, porque no Brasil é difícil este tipo de confronto? É fácil. Basta ler o comentário anterior de R.C.


Comentar post