De Zé Costa a 23 de Setembro de 2008 às 20:20
Há muito tempo, o jornalista Reinaldo Azevedo, cujo blog e livros são para mim como um farol - há quem prefira outros - escreveu num artigo em Veja - aproveito para recomendar vivamente o seu mais recente livro O País dos Petralhas - que urna não é tribunal. Nenhum político que cometeu crimes pode ser inocentado pela vontade soberana das urnas. A vontade soberana não está nas urnas, mas na LEI! A vontade soberana não está no desejo da maioria, mas na CONSTITUIÇÃO elaborada e promulgada por deputados eleitos pelo povo. O povo, esse ente da razão que a petralhada vive querendo tutelar e em nome do qual procura justificar todos os seus crimes, mesmo o povo está subordinado à LEI!!!

A decisão do juiz Nilson Nery ainda cabe recurso e não é um bom augúrio que o magistrado tenha inocentado o prefeito João Paulo pelo mesmo crime, mas isso é assunto da Justiça. O que interessa é o impacto político da decisão. Depois de mensaleiros, aloprados, sanguessugas, arapongas, ladrões, finalmente um petista pego com a mão na massa ou como diria o ator e militante petista Paulo Betti, com a mão na merda, conhece o valor e a força da Lei!

Petista foge da Lei como o diabo foge da cruz ou como os vampiros - daqueles filmes B de terror - fogem da luz! Contra o PT, só a LEI.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres