Usar Lula na TV ''tem peso zero'', diz especialista
Lula no horário eleitoral é uma estratégia equivocada. É uma estratégia baseada em uma crença mágica.O horário eleitoral gratuito influencia - e muito - a opinião do eleitor, mas é uma ferramenta mal usada, por falta de foco e de compreensão do ponto de vista do eleitor. Quem avalia é o diretor do Instituto Análise, Alberto Carlos Almeida, autor de livros como A Cabeça do Brasileiro e A Cabeça do eleitor, além de doutor em ciência política... Para o especialista em pesquisas e assessoramento de campanhas, os marqueteiros erram ao apostar no prestígio de personalidades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para alavancar a popularidade de candidatos ao longo das eleições municipais. "Tem peso zero", garante.
Aqui a entrevista que concedeu ao Estadão
imagem: http://www.thepassiranews.blogger.com.br/
De
Dayse a 25 de Agosto de 2008 às 12:23
Tem sua lógica!!
O candidato a prefeito do Recife João da Costa (PT) quase não aparece tanto em textos como em imagem. É imagem de Lula em 80% do guia, o atual prefeito petista e o governador aliado dando depoimentos a favor e as obras apresentadas inclui propagandas dos três apoiadores.
Resultado: já foi apelidado de JOÃO DA CÓPIA
De
Moita a 25 de Agosto de 2008 às 13:39
No programa eleitoral, aqui em Natal, Lula aparece quase com o canditato a prefeito. rss
Tem até essa frase ridícula:
"Agora que você sabe que Lula apoia Fátima você vai votar em quem?"
- Contra, digo eu.
De
Mário a 25 de Agosto de 2008 às 14:18
Santa, eu discordo que o horário eleitoral influencie o eleitor. Tá, não sou nenhum especialista.
Usar a imagem do Lula, acho que tem dois pesos e duas medidas. É inegável que ele é um líder popular, não, porém, ao meu gosto...rs.
Mas tb não é o meu gosto que impera..rs., afinal, foi reeleito com ampla maioria embora eu não tenha votado nele...rs.
Todavia, suspeito que o referido analista está dando tiro na água e errando o alvo.
De
Clê a 25 de Agosto de 2008 às 15:02
Pra mim a Lei Eleitoral devia era proibir políticos e gestores em guia de candidatos. Imagine que Lula gasta milhões em publicidade e ainda aparece em todos os guias de prefeito, vereador,... Não há estômago que aguente. Chega!!!
A foto de Lula de baiana está de mais!!! Apesar que Lula está mais para fantasia de Carmem Miranda no país dos bananas.
Não sei em outras capitais mas em Recife quem aparece é Lula e não o candidato. Tomara que a análise do professor se confirme.
De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 15:11
Por aqui está interessante- Salvador BA.
O candidato a reeleição tem apoio de Lula e do governador, além do ministro da (des)integração nacional.
Os candidatos do DEM e PSDB empatam tecnicamente em primeiro, sem apoio dos acima citados.
E a catilinária é a mesma de todos os anos. Eu e boa parte dos soteros desligamos a tv durante o horário político.
Eleição após eleição e o formato do guia continua o mesmo. Insuportável.
Em Curitiba, pode botar Lula 24 horas na TV, lá Richa do PSDB é reeleito com 71% dos votos.
De
Iran a 25 de Agosto de 2008 às 17:38
Tem capital que parece mais campanha da Dilma do que dos candidatos do PT. Eita povo. Eita miséria política!
Comentar post