
Qual é o maior Banco privado? Itaú ou Bradesco? Quem mais faturou em 2006? Logo saberemos; favorecidos pela política econômica bancos faturam lucros bilionários e abocanham cada vez mais. O Bradesco, por exemplo, acaba de comprar o BMC que detinha a segunda maior carteira de empréstimos consignados do INSS. Agora é o primeiro no ramo da exploração dos aposentados. Para a maioria dos economistas o crédito consignado é um crime cometido contra assalariados, inativos e um grande negócio (sem riscos) para os bancos. Uma invenção do governo Lula e ao que tudo indica, nesse segundo mandato, as bondades continuam. Oh, raça!
imagem:Dior
De
DO a 26 de Janeiro de 2007 às 07:39
É uma raça mesmo,Santa!!
Aliás,só neste maldito país permite-se que os bancos assaltem seus "clientes" como fazem por aqui.
Vergonha!!
Beijos!
Ah,tem uma enquete hj por la e adoraria saber sua opinião.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2007 às 07:48
O Bradesco que teve um crescimento de 80,2% em relação a 2004, R$ 15,1 milhões em cada um dos dias de 2005. Vai ver era o "espetáculo do crescimento" do País que Lula prometia para o período.
Pedro
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2007 às 08:01
Assim é fácil... pagam menos de 0,8% ao mês numa aplicação financeira porque a SELIC caiu e emprestam a 10% ao mês.
Cadê a CPI do Sistema Financeiro?
Ninguém pede, porque são eles os financiadores dos políticos de todos os partidos. Estão todos mamando na mesma "teta".
Santa,
O Real criou o Crédito da Boa Idade, sob medida para o público acima de 60 anos, que são o cartão de INSS com Visa Electron e o crédito pessoal. O aposentado, mesmo que não seja correntista, tem linha pré-aprovada e de contratação simples, acionada, via cartão, no terminal de auto-atendimento. A armadilha está feita e o governo dos "pobres" aplaude.
De Anónimo a 26 de Janeiro de 2007 às 08:22
É mais uma armadilha travestida de 'bondade'.
Ao invés de reformar corajosamente a Previdência e dar uma aposentadoria decente a quem contribuiu com tanto suor, o governo cria esta 'facilidade' para o aposentado, que endivida-se facilmente, com lucro garantido para os bancos, estes sem o menor risco de inadimplência.
O ônus é sempre do povo, nunca há risco para o governo ou para os banqueiros, haja avista a nova tramóia sugerida no PAC para o uso do FGTS.
Convido todos a visitar o forum do Evolução, postem seus textos e vamos debater a situação atual do país.
http://movimento-evolucao.blogspot.com/
Abraços e bom final de semana a todos
De
Zé a 26 de Janeiro de 2007 às 08:29
O "PAC" para os aposentados já é praticado, há muito tempo, pelos empréstimos bancários consignados ao salário.
De
Dayse a 26 de Janeiro de 2007 às 08:51
É a versão "peba" do cheque especial. Entrou, não sai mais.
De
Marquinho a 26 de Janeiro de 2007 às 08:59
Conheço vários idosos que entraram nos empréstimos. Uma verdadeira enganação percebida, infelizmente, só na hora do desconto mensal.
O Lula ainda vai ganhar um carguinho em algum banco. Ou deve ter uma foto dele em cada sala de diretoria de banqueiros, como santo padroeiro. O cara é uma mãe pra eles...
De
Iran a 26 de Janeiro de 2007 às 11:52
São agiotas, só que com nome de banqueiros.
Comentar post