Sábado, 29 de Março de 2008
Dona Ruth Cardoso se diz 'indignada' com exploração política de suas despesasA ex-primeira-dama Ruth Cardoso disse ter ficado "indignada" com a exploração política que o governo Lula está fazendo com os gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seus familiares. Sem citar o nome da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ou de sua assessora Erenice Guerra, que teria sido responsável pela elaboração do dossiê* que aponta os gastos da família do ex-presidente, dona Ruth Cardoso diz, em nota, que a sua época "o dinheiro público jamais foi usado em benefício próprio. Mais do que isso, nunca tais gastos foram sigilosos. As despesas eram abertas e todas essas contas já foram aprovadas pelos órgãos competentes", diz um dos trechos de nota divulgada por sua assessoria, sobre a reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", que revelou que o dossiê sobre os gastos do ex-presidente teria sido elaborado por ordens de Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, principal assessora da ministra Dilma Rousseff.
* DOSSIÊ [fr. dossier.] Substantivo masculino. 1.Coleção de documentos referentes a certo processo, a determinado assunto, ou a certo indivíduo (Dicionário Aurélio)
A trajetória de Ruth Cardoso mostra uma mulher vencedora, dona de um currículo invejável.
Ruth Cardoso, primeira-dama de 1995 a 2002, deixou duas marcas: o empenho com que manteve sua vida pessoal e familiar longe dos holofotes e o afinco com que levou seu trabalho à frente do Comunidade Solidária, o principal programa social do governo tucano, no qual conquistou o respeito até de adversários políticos. Lançou o Alfabetização Solidária, entre outros programas, embriões de ações sociais do atual governo. A ex-primeira-dama é doutora em Antropologia e professora da USP, cursou o pós-doutorado na Universidade de Columbia (New York/EUA). É professora visitante na Universidade de Berkeley (California/EUA); professora associada em Cambridge (Inglaterra); presidente do conselho assessor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) sobre Mulher e Desenvolvimento; também, membro da junta diretiva da UN Foundation e da Comissão da OIT (Organização Internacional do Trabalho). Entrevista
Opinião do leitor
Quando não se deve, não se teme e as falas são claras, assim é Dna Ruth e assim é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso! Neste Governo as falas são obscuras assim como os argumentos nebulosos e inconsistentes. E nosso dinheiro é usado para o luxo e a riqueza de quem diz que é a favor dos pobres!
Publicado por Blog da Santa às 00:02 |
|
Comentar |
Tenho que concordar com Lula - é um governo de aloprados fazedores de dossiês. Foram se meter com quem. Logo com Dona Ruth? É querer expor que? Só se na comparação com a atual primeira-dama, que além de parasita está com seus gastos e de familiares em suspeita.
De
Eduardo a 28 de Março de 2008 às 22:16
Santa,
No trem do "não sabe de nada" será que Dilma, que também nunca sabe de nada, conhece Erenice?.
De
Eduardo a 28 de Março de 2008 às 22:20
Muito bom o artigo "Cretinices, verbais ou não" de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa!!
De
Duda a 28 de Março de 2008 às 22:23
Tarso Genro, ministro já disse que não permitirá que a Polícia Federal investigue...Claro. Mas, e o Ministério Público vai tomar as medidas que o caso requer?.
De
Zé a 28 de Março de 2008 às 22:31
Pra que PF?
Os caras "não acharam" até hoje o dono dos 1,7 milhões daquele dossê contra Serra em que Lula chamou os aspones, correligionários, churrasqueiro dele de ALOPRADOS....
Dá-lhe Dona Ruth!!! Quero ver é a mudinha falar.
De
Iran a 29 de Março de 2008 às 00:56
Mais um escândalo... BANCOOP!!??
Cruz credo!
Santa,
E esse tal de "banco de dados" da Dilma há informações sobre as despesas da Dona Marisa, esposa do Presidente e seus respectivos filhos?
Santa!
Postei um artigo de uma socióloga
com o titulo ELES TÊM POVO, E NÓS?
Muito interessante . Confira.
http://ferramula.zip.net
De
Dayse a 29 de Março de 2008 às 09:07
Putz!!!
Esses ptistas não se mancam, mesmo! Outro dossiê? Já não bastou o fiasco dos aloprados. Já não sabem que isso não funciona. Nunca funcionou. Que é um tremendo tiro nas patas.
Comentar post